Agora sim. O Fluminense acertou a contratação do lateral-esquerdo Guilherme Arana nesta sexta-feira (02). O clube carioca já tinha um acordo com o Atlético Mineiro e junto ao próprio jogador, porém, aguardava uma reunião entre as duas partes. O custo da transferência gira na casa dos R$ 32 milhões.
O lateral-esquerdo tinha vínculo até dezembro de 2027 e, por enquanto, não há detalhes em relação ao novo contrato no Fluminense. Guilherme Arana tende a desembarcar no Rio de Janeiros nos próximos dias para realizar os exames médicos e, enfim, assinar com o clube carioca.
Guilherme Arana não viveu um grande 2025, porém, se adequa aos desejos do treinador Luis Zubeldía e da diretoria. Especialmente como alternativa a Renê e Gabriel Fuentes. No Atlético Mineiro, por outro lado, provavelmente perderia espaço em meio ao acerto com Renan Lodi em um contrato de cinco temporadas.
O lateral-esquerdo, curiosamente, está no Atlético Mineiro há cinco anos. O primeiro, como emprestado do Sevilla, da Espanha, e os seguintes, em definitivo. O lateral-esquerdo, portanto, esteve presente e com muita importância, nos títulos do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil.
Na última temporada, Guilherme Arana disputou 49 partidas, marcou dois gols e deu duas assistências. Apesar de não render no mais alto nível, é experiente, regular e tem qualidade ofensiva. Agora, o Fluminense volta as atenções para outro atleta do Atlético Mineiro: Hulk.