O torcedor do Fluminense ficou sabendo da renovação de contrato do goleiro Fábio de um jeito inusitado: por um companheiro de elenco. Após a vitória sobre o Vasco, no Maracanã, o lateral-direito Guga escapou e entregou, ao vivo, que o goleiro seguirá no Tricolor até o fim de 2026. A fala surpresa acabou confirmada pelo próprio clube pouco depois.
“Eu queria, em primeira mão, anunciar. Presidente acabou de anunciar que o Fábio renovou por mais um ano com o Fluzão”, afirmou Guga à CazéTV.
“Se o Fábio fosse um vinho, seria um dos melhores. O bicho é um animal. E não é preguiçoso, pode estar sol, chovendo, ele está trabalhando. Se amanhã tivesse treino, estaria treinando. E não reclama, está sempre de bem, é um animal e merece tudo que está vivendo”, concluiu.
Aos 44 anos, Fábio vai continuar sendo uma referência no elenco tricolor, agora com contrato estendido até os 46. Desde que chegou ao Fluminense, em 2022, o goleiro se firmou como titular absoluto e acumula mais de 200 partidas pelo clube. Ele foi peça fundamental nas conquistas da Libertadores, da Recopa e de dois títulos estaduais.
No anúncio oficial por parte do Fluminense, Fábio comentou sobre a renovação com gratidão. “É mais um presente que Deus me concede, fazer parte dessa história que a gente vem escrevendo desde a minha chegada aqui no Fluminense. Estamos cada vez mais nos dedicando e melhorando para dar alegria ao nosso torcedor. Quero agradecer a Deus, que me concede saúde e por poder vestir essa camisa vitoriosa, fazer parte da família tricolor”, disse o camisa 1.
Além da liderança e da experiência, Fábio tem mostrado regularidade em campo e mantém ótima condição física, o que sustenta a confiança do técnico Renato Gaúcho em mantê-lo como titular.