Ainda é possível acreditar em Germán Cano? A torcida do Fluminense espera que sim, porém, os sinais físicos começam a aparecer. Aos 38 anos, o atacante e ídolo do clube perderá o início de temporada em meio a uma lesão no menisco do joelho direito.
Cano passará por uma cirurgia para corrigir o problema e, assim, tende a ficar cerca de 45 dias longe dos gramados. O período só estende a ausência do centroavante. A última aparição do artilheiro foi em outubro de 2025. Desde então, também sofreu uma entorse no joelho direito.
O atacante até estava liberado para a Semifinal da Copa do Brasil, porém, Luis Zubeldía escolheu outras opções. Cano foi o artilheiro do Fluminense, mais uma vez, na última temporada com 20 gols em 50 aparições. Além disso, contribuiu com uma assistência.
No entanto, quem acompanha o Fluminense e Germán Cano sabe que foi um ano abaixo. Não à toa, o atacante perdeu espaço como titular e teve Everaldo à frente em alguns duelos. Neste ano, por conta da contusão, talvez o centroavante tenha ainda menos oportunidades nas mãos do treinador.
O Fluminense, aliás, foi atrás de Hulk, no Atlético Mineiro, para ocupar a posição de centroavante. Apesar de uma possível interesse, o brasileiro de 39 anos continuará em Minas Gerais, pelo menos, até o término de 2026. Resta saber se, depois das polêmicas, o clima será amistoso nos bastidores.