A divulgação da lista de relacionados do Fluminense dá indícios do que já era esperado: Renato Gaúcho tende a poupar pelo Brasileirão. O clube enfrenta o Vitória neste sábado a partir das 16 horas no Barradão, porém, o principal compromisso é na próxima terça-feira (23).
O Fluminense recebe o Lanús, da Argentina, pela segunda partida das Quartas de Final da Copa Sul-Americana dentro do Maracanã. O clube perdeu a ida fora de casa por 1 a 0 com um gol de contra-ataque na reta final. Copeiro como é e de olho na oportunidade de levantar taças, Renato Gaúcho dá descanso a alguns titulares.
A viagem do Fluminense para a Bahia não contou com: Renê, Freytes, Martinelli, Nonato e Everaldo, além de Lucho Acosta. Os cinco primeiros atuaram desde o início na derrota sobre o Lanús. As vagas abertas permitem ao comandante dar rodagem ao elenco e explorar novidades.
O jovem lateral-esquerdo de 17 anos, Vagno, por exemplo, esteve na lista. Assim como as promessas estrangeiras, Joaquín Lavega e Rubén Lezcano. A escalação do Fluminense, provavelmente, será semelhante a que Renato Gaúcho utilizou contra o Corinthians no Maracanã.
A substituição certa é na posição de Paulo Henrique Ganso. O capitão do “time reserva” sofreu uma lesão na panturrilha esquerda e perderá, pelo menos, quatro semanas em recuperação. As opções de Renato Gaúcho são desde John Kennedy ao próprio Lezcano.
Com isso, uma escalação provável do Fluminense tem: Fábio; Fidelis Ignácio, Igor Rabello e Gabriel Fuentes; Otávio e Bernal, Santi Moreno e Keno; John Kennedy e Cano. A partida acontece pela 24ª rodada do Brasileirão.