O sucesso de Renato Augusto ficou somente no papel. O meio-campista chegou ao Fluminense de Fernando Diniz como um dos principais reforços para 2024. Um ano e alguns meses depois, o contrato que era válido até o término de 2025 está rescindido.

Renato Augusto atuou em 35 partidas pelo Fluminense, conquistou a Recopa Sulamericana e marcou um gol, além de contribuir com uma assistência. Números inimagináveis para quem acompanhou a chegada do meio-campista às Laranjeiras.

Nota oficial do Fluminense

“O Fluminense FC e Renato Augusto comunicam o encerramento do contrato em comum acordo entre as partes. Cria do futsal do clube, Renato voltou às Laranjeiras em 2024 e foi fundamental na conquista da CONMEBOL Recopa naquele ano. Ao todo, disputou 35 jogos com a Armadura Tricolor e marcou 1 gol. O Fluminense agradece ao atleta por sua contribuição no período em que esteve no clube e lhe deseja sucesso.”

Aposentadoria?

A última alternativa a Renato Augusto no Fluminense foi atuar como centroavante. Renato Gaúcho experimentou o meio-campista na função inclusive no empate em 1 a 1 com o Juventude no último domingo pelo Brasileirão. O futuro já parecia escrito.

O jogador encerra a passagem pelo Fluminense com quatro partidas em 2025 – perdeu partidas por lesão – e logo após uma sessão de treinamentos. Renato Augusto participou das atividades no CT nesta segunda-feira (19) antes de receber a notícia da rescisão.

Os próximos passos são incertos. O meio-campista afirmou na última temporada que poderia se aposentar ao término de 2025. “Provavelmente, meu último ano da carreira. Tentar fechar da melhor maneira possível. Tentar terminar a carreira de forma legal.”