A novela da renovação de contrato do lateral-direito Guga com o Fluminense está prestes a ter um final feliz. Isso porque clube e jogador chegaram a um acordo e estão muito perto de assinar a extensão do vínculo, que ia até o fim desta temporada.

Guga, que já podia assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe, chegou a recusar uma oferta inicial do Fluminense em dezembro. No entanto, o atleta voltou atrás e deu o sinal verde para a negociação. O lateral-direito recebeu sondagens de clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, mas rechaçou as investidas para seguir no Tricolor.

Apesar de ainda faltar definir o tempo do novo contrato, ambas as partes acreditam que isso não será uma barreira. As outras questões, como salários e burocracias, já estão alinhadas. Assim, a tendência é que a assinatura aconteça na próxima semana, para o alívio da torcida e do próprio clube.

Guga se destaca em jogos importantes do Fluminense

A permanência de Guga é vista de forma positiva por ambas as partes. O jogador, de 27 anos, acredita que pode seguir lutando pela titularidade na posição e que tem potencial de revenda. O Fluminense, por sua vez, vê em Guga um jogador versátil que pode atuar nas duas laterais e que tem representatividade no elenco.

Desde que chegou ao clube em 2023, o lateral-direito trava uma disputa com Samuel Xavier pela titularidade, mas em quase todos os títulos recentes, como o Carioca e a Libertadores de 2023, Guga teve participação efetiva. Ele foi titular no segundo jogo da final do Estadual, vencido por 4 a 1, e teve uma grande atuação, participando do quarto gol.

Na Libertadores de 2 anos atrás, Guga assumiu a bronca de começar jogando no Beira-Rio, no jogo de volta da semifinal, após a expulsão de Samuel Xavier, e também fez um bom jogo. Neste ano, o jogador marcou o gol da vitória no clássico contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, mostrando o quanto tem sido importante para o time.