Guga fica no Fluminense. Pelo menos, tem contrato para tal. O lateral-direito assinou a renovação e estendeu o vínculo por mais quatro anos, até dezembro de 2029. O antigo encerraria ao término de 2025. Logo, o jogador já poderia ter fechado com qualquer outro time para 2026.

As conversas se arrastam há algumas semanas, porém, ambas as partes sempre demonstraram interesse na continuidade do projeto. Guga chegou ao Fluminense em 2023 do Atlético Mineiro e já superou as 100 partidas com a camisa do clube das Laranjeiras (101). Ao todo, contribuiu com dois gols e oito assistências.

O papel de Guga no esquema de Renato Gaúcho cresceu nesta temporada, especialmente com a lesão de Samuel Xavier, que está prestes a retornar. Por isso, o lateral-direito desistiu da ideia de trocar o Fluminense. De acordo com o UOL, havia times do futebol brasileiro de olho na situação.

Aos 27 anos, Guga entrou como titular nos dois jogos das Oitavas de Final da Copa do Brasil (Internacional) e na ida das Quartas de Final da Copa Sul-Americana (Lanús, na Argentina). Em 2025, soma 34 aparições pelo Fluminense e uma bola na rede, além de uma assistência.

“É motivo de muita alegria e gratidão. Eu me sinto muito honrado de vestir essa camisa, de poder renovar e seguir no Fluminense, um lugar onde me sinto muito feliz. Espero conquistar mais títulos e colocar ainda mais meu nome na história desse clube”, comemorou Guga.