Em alguns minutos, o Conselho Deliberativo e os torcedores do Fluminense terão acesso à primeira proposta para compra da SAF. O presidente Mário Bittencourt revelou que a Lazuli Partners, por meio da LZ Sports, entregou a oferta nesta segunda-feira (08).
“Vivemos um momento decisivo na história do clube, e nosso único objetivo é garantir o direito dos tricolores de decidirem o que for melhor para o presente e o futuro da instituição”, revelou Mário Bittencout. A transmissão da live em que será apresentada a proposta será às 20 horas pela FluTV.
O Fluminense caminha para a criação da SAF há alguns meses. No entanto, o processo ocorreu de forma “mais lenta” com o objetivo de entender o que seria melhor para o clube. A decisão foi vender as cotas a torcedores milionários a partir da aprovação dos conselheiros e sócios-torcedores.
Os resultados dentro de campo são a intenção primária com a transformação do Fluminense em SAF. Ou seja, espera-se que os investidores sejam capazes de desenvolver o elenco em busca de títulos para depois buscar retornos financeiros. O pagamento será com uma entrada + parcelamento nos anos seguintes.
Entre os nomes que se juntaram via uma gestora de investimentos, a Lazuli Partners, estão: o controlador do BTG Pactual, André Esteves; o diretor-geral da Frescatto, Thiago De Luca; o co-fundador do Absoluto Partners, José Zitelmann; e integrantes da família Almeida Braga, da Icatu Seguros.