O Fluminense corre risco de perder mais um titular da defesa para 2026. O primeiro foi o ídolo Thiago Silva, que deixou o clube ao término da temporada em busca de uma vaga na próxima Copa do Mundo no Porto, de Portugal. Agora, quem está na mira é o argentino Juan Freytes.

Aos 25 anos, o zagueiro do Fluminense atrai o interesse do Bologna, da Itália. De acordo com as informações do jornal italiano Corriere dello Sport, Freytes já sinalizou de forma positiva para a transferência e aguarda o acordo entre os clubes. A tendência é de um negócio na casa dos R$ 45 milhões.

Freytes chegou ao Fluminense em 2025 do Alianza Lima, do Peru, que ainda detém 30% dos direitos econômicos. O restante é 60% do próprio clube carioca e 10% do zagueiro. O zagueiro assumiu a titularidade ao lado de Thiago Silva e não a perdeu mesmo com a troca no comando técnico.

Assim, o defensor argentino encerrou o ano com 61 aparições como titular e anotou um gol. No Super Mundial de Clubes, nos Estados Unidos da América, Freytes recebeu elogios na Itália. Um dos campeões do mundo pela Seleção do país, Marco Materazzi, se encantou pelo zagueiro.

“Para mim, o jogador que mais me impressionou na defesa (do Fluminense) foi o Freytes. Porque eu o vi jogando contra o Ulsan e ele é muito bom defensor. Rápido, forte, técnico”, disse Materazzi. Caso Freytes deixe o clube carioca, o treinador Luis Zubeldía terá à disposição: Igor Rabello, Ignácio, Thiago Santos e Manoel. Os dois últimos com probabilidade de também sair.