O Fluminense teve uma novidade no confronto do último sábado pela 21ª rodada do Brasileirão. O lateral-direito de 26 anos, Guga, foi o titular na derrota para o RB Bragantino por 4 a 2. A confiança de Renato Gaúcho, talvez, transforme-se em extensão de vínculo.
Guga tem contrato junto ao Fluminense até dezembro de 2025 e está livre para assinar um pré com qualquer outro clube. No momento, porém, o lateral-direito tende a priorizar a permanência. Depois do jogo no sábado, o jogador comentou que as conversas estão em andamento.
No entanto, não há detalhes. O lateral chegou ao Fluminense por cerca de R$ 14 milhões em 2023 (atuava no Atlético Mineiro). Desde então, Guga já entrou em campo em 96 oportunidades. Nem sempre como titular, o jogador dividiu o posto com Samuel Xavier nos últimos anos.
Na atual temporada, Guga soma 30 jogos com a camisa do Fluminense. Pela Copa do Brasil, foi quem começou nos dois encontros diante do Internacional pelas Oitavas de Final. Na Sul-Americana, saiu do banco nos dois duelos contra o América de Cali, da Colômbia.
Por enquanto, também não existem informações sobre outros clubes interessados em Guga. O lateral-direito de 26 anos iniciou a trajetória no profissional pelo Avaí e despertou o desejo do Atlético Mineiro ao marcar três gols e dar três assistências na Série B de 2018.