No início da semana, o Boca Juniors, da Argentina, enviou uma proposta ao Fluminense por Kevin Serna. À época, o atacante estava prestes a estrear na temporada de 2026 e o clube avaliava a negociação que girava na casa dos R$ 26,5 milhões. No entanto, o desempenho do colombiano na quarta-feira (22) mudou o cenário.

Kevin Serna foi o principal destaque da estreia do elenco principal do Fluminense no Campeonato Carioca. O clube venceu o Nova Iguaçu, fora de casa, por 3 a 2 pela terceira rodada. O atacante colombiano não foi titular, mas entrou após o intervalo e marcou duas vezes. Assim, provavelmente, garantiu a permanência na Laranjeiras.

O Fluminense contratou Kevin Serna na metade de 2024 do Alianza Lima, do Peru. O clube desembolsou em torno de R$ 9,7 milhões por 70% dos direitos econômicos. Desde então, o atacante participou de 67 partidas, anotou 13 gols e deu nove assistências. Além disso, esteve na lista de convocados do treinador Néstor Lorenzo para a Seleção Colombiana.

A saída de Kevin Serna até seria explicável pela chegada de Jefferson Savarino, porém, a diretoria e a comissão técnica de Luis Zubeldía não abriram mão do colombiano. O atacante que tende a deixar o Rio de Janeiro é Keno. Aos 36 anos, o veterano atrai o interesse do Coritiba e não encontra resistência do Fluminense.

O Boca Juniors seguirá na busca por um reforço de peso na ponta. Em um primeiro momento, o time argentino estava atrás de Marino Hinestroza, do Atlético Nacional, da Colômbia. Contudo, o Vasco acertou a contratação. Agora, Kevin Serna é mantido no Fluminense.