O Fluminense está com uma carência “gritante” para o ano de 2026, especialmente com a saída de um dos principais jogadores. A defesa. Por enquanto, após Thiago Silva retornar a Europa – vestirá as cores do Porto, de Portugal – o treinador Luis Zubeldía não tem opções das mais confiáveis.

O elenco do Fluminense, para a função, conta com: Ignácio, Freytes e Igor Rabello, fora os jovens das categorias de base. Assim, a diretoria não espera a virada do ano para buscar um novo defensor. O nome do momento é Jemmes, que defendeu o Mirassol durante a temporada.

O zagueiro de 25 anos foi um dos grandes destaques da campanha com participação em 37 das 38 rodadas. Anteriormente, não à toa, recebeu sondagem do São Paulo. Contudo, Jemmes não demonstrou interesse, assim como o time paulista não estava disposto a desembolsar o valor pedido pelo Mirassol.

Segundo as informações, o quarto colocado no último Brasileirão pretende receber mais do que R$ 30 milhões em uma transferência. O Mirassol acertou a contratação em definitivo de Jemmes junto ao Vila Nova por R$ 4,6 milhões há algumas semanas. O contrato do defensor é válido até 2029.

Segundo o Canal do Lessa, Fluminense e Mirassol estão em negociação. O fato de também disputar a Copa Libertadores, talvez evite a recusa imediata de Jammes. No entanto, se não houver desfecho positivo ao clube das Laranjeiras, não há detalhes sobre outros nomes da lista. Nino, que atualmente defende o Zenit, da Rússia, não passa de um sonho.