O Fluminense desponta como um dos clubes de mais movimentação no mercado durante dezembro. O clube, que contratou o zagueiro Jemmes (Mirassol) e faz contato por Guilherme Arana e Hulk, tentou uma outra transferência de impacto no mês. Trata-se do volante Fabinho.
O brasileiro de 32 anos está no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e recebeu uma sondagem do Fluminense, assim como do Palmeiras. De acordo com as informações, a resposta que Fabinho deu ao clube carioca foi de não ter interesse em retornar ao Brasil, por enquanto. O volante está fora do país desde 2012 e nunca atuou profissional em território nacional.
Fabinho, aliás, é cria das categorias de base do Fluminense. Apesar de iniciar a trajetória no Paulínia FC, no interior de São Paulo, o volante encerrou a preparação pré-Europa nas Laranjeiras. Depois, passou por Real Madrid, da Espanha; Monaco, da França; Liverpool, da Inglaterra; e, então, Al-Ittihad.
Esta é a terceira temporada de Fabinho na Arábia Saudita. O volante estava “esquecido” pelos brasileiros, porém, voltou às manchetes recentemente. Casemiro, em entrevista coletiva com a Seleção Brasileira, tratou de citar o jogador como “substituto ideal” com a camisa da amarelinha.
Na convocação seguinte, para os amistosos diante de Senegal e Tunísia, Fabinho apareceu na lista de convocados do treinador Carlo Ancelotti. A busca por uma vaga na próxima Copa do Mundo, em 2026, que poderia ter vantagem com a presença em um clube brasileiro, não parece convencer o volante.