Sem Jefferson Savarino chegou, um atacante do Fluminense tende a perder espaço para 2026 e, ao que tudo indica, é Keno. Segundo informações do jornalista da ESPN Brasil, Felipe Silva, o jogador 36 anos não será aproveitado pelo treinador Luis Zubeldía na atual temporada. Um clube já surge entre os possíveis destino.
A apuração de Felipe Silva indica que o Coritiba abriu conversas com o Fluminense durante a semana para tentar a contratação de Keno. No entanto, o estágio ainda é inicial. Não há uma definição se o campeão da Série B do Campeonato Brasileiro acertaria uma transferência em definitivo ou por empréstimo.
Dificilmente, porém, o Fluminense irá receber uma grande quantia. Keno está no último ano de contrato e, como não faz parte dos planos, não exige grandes esforços para sair. Caso ocorra a contratação por parte do Coritiba, seria o 11º reforço de olho no retorno à elite do futebol nacional (mais um veterano).
O Coritiba não pretende realizar o movimento de ioiô e, por isso, traz jogadores “com casca”. Entre os nomes que já estão certos para integrar o elenco de Fernando Seabra nesta temporada há: Breno Lopes, Thiago Santos, Tinga, Fernando Sobral e William Oliveira.
Além disso, Keno seria o terceiro que deixa o Fluminense para jogar no Coritiba. Fora Thiago Santos, o jovem Joaquim Levega também estará no Paraná. O provável reforço está nas Laranjeiras desde 2023 e, na última temporada, disputou 40 partidas, marcou seis gols e deu quatro asssitências.