Na quarta-feira (21), enquanto Flamengo e Vasco se preparam para o clássico pela quarta rodada do Campeonato Carioca, o Fluminense também tomou conta das manchetes. Por dois motivos, aliás. O primeiro foi o acerto com o atacante venezuelano do rival Botafogo, Jefferson Savarino. A segunda, em relação a uma possível saída.
O Boca Juniors, da Argentina, formalizou uma proposta na casa dos R$ 30 milhões para contratar Kevin Serna. O colombiano de 28 anos, assim como o restante do elenco principal, ainda não estreou em 2026 e teve papel importante na última temporada. Ao todo, participou de 67 partidas, marcou 13 gols e deu nove assistências.
Números que justificaram o investimento do Fluminense de quase R$ 9,7 milhões na metade do ano de 2024 para tirar Kevin Serna do Alianza Lima, do Peru. O clube carioca é detentor de 70% dos direitos econômicos do atacante que assinou um vínculo até dezembro de 2027.
Por enquanto, as conversas estão em fase inicial e o Fluminense avalia a possibilidade. Apesar de Serna ser importante no esquema de Luis Zubeldia, o clube acaba de receber Savarino como opção e poderia lucrar em cima de um jogador de 28 anos. A liberação, contudo, ficaria mais fácil se Everton Cebolinha tivesse chego.
O ponta-esquerda vive uma indefinição no Flamengo em relação à temporada e foi alvo de sondagens do Fluminense. No entanto, nada de avanço entre as partes. No Boca Juniors, Kevin Serna é a alternativa após o Vasco vencer a concorrência por Marino Hinestroza, que estava no Atlético Nacional, da Colômbia.