A Série B do Campeonato Brasileiro encerrou no último final de semana e o Athletico ficou com o vice-campeonato. O clube levou um susto ao longo do ano, com uma possível permanência na divisão, porém, apresentou um crescimento na reta final. Não à toa, brigou pelo título.
No entanto, com a elite do futebol nacional à vista, o Athletico já se prepara nos bastidores para a próxima janela de transferências. O treinador Odair Hellmann, aliás, não deixou de comentar sobre o planejamento de olho em 2026 mesmo instantes depois da última rodada.
“Agradecemos a todos os que participaram desse projeto, mas precisamos analisar com calma as características. Visualizar jogadores para funções que não temos, como volante. Jogamos a temporada com o Felipinho, que recuperamos na parte técnica, e com a decisão de recuar o Zapelli”, revelou Hellmann.
Entre essas opções para a volância, um nome aparece nos noticiários. De acordo com apuração do Ligados pelo Flu, o Athletico monitora a situação de Otávio. O jogador de 31 anos atuou por somente 17 minutos nos últimos 11 compromissos do Fluminense.
Apesar de ficar no banco de reservas, o treinador Luis Zubeldía não parece confiar no ex-jogador do Atlético Mineiro. Otávio chegou ao Fluminense no início da temporada e assinou um contrato até o final de 2027. O clube pagou cerca de R$ 8,6 milhões por quem acumula 13 aparições no primeiro ano de vínculo.