O Flamengo já retomou as atividades de treinamento após o triunfo de ontem. Apesar de conquistar um importante resultado diante do Cruz Azul, do México, os jogadores não ganharam descanso. Aliás, o próximo compromisso é neste sábado, por volta das 14 horas.
Mais do que a preparação de olho no confronto com o Pyramids, do Egito, o treino foi fundamental para Pedro. O atacante participou das sessões com bola ao lado dos companheiros e aumentou a expectativa de um retorno. Às vésperas do jogo contra o Cruz Azul, o treinador Filipe Luís revelou a possibilidade de o jogador atuar no Mundial de Clubes.
Pedro não entra em campo desde o dia 22 de outubro, quando o Flamengo venceu o Racing, da Argentina, por 2 a 0, no Maracanã. O atacante fraturou o pulso da mão esquerda e ficou em recuperação desde então. Quando estava prestes a retornar, sofreu uma lesão muscular.
Assim, perdeu a reta final do Brasileirão e a decisão da Copa Libertadores. Felizmente, ao Flamengo, a ausência não evitou as conquistas. No Mundial de Clubes, por enquanto, o clube continuou o sucesso. Ontem, superou o Cruz Azul por 2 a 0 com dois gols de Giorgian De Arrascaeta.
A vaga de centroavante, nesse período, está com Bruno Henrique. O camisa 27 e ídolo do Flamengo, inclusive, teve uma participação no segundo tento do meio-campista uruguaio. Caso Pedro tenha condições, restará saber o que Filipe Luís fará com o elenco.