Agora é oficial, e Pedro está oficialmente fora da decisão da Libertadores. Além disso, o atacante só deve retornar aos gramados no próximo ano. Ao contrário do que se imaginava, a ausência do jogador não será devido à fratura no braço direito. Isso porque o craque reclamou de dores na coxa esquerda no último treino do Mengão.
Em razão das queixas, Pedro foi a uma clínica nesta quarta (19) para fazer exames. Logo após, a ressonância indicou lesão grave na região, conforme informado pelo site Globo Esporte. Prontamente, o atacante iniciou o tratamento com o DM do Flamengo.
Além da ressonância, o goleador rubro-negro fez radioagrafia para verificar a situação do antebraço direito. A boa notícia é que o laudo apresentou sinais de recuperação da fratura na ulna. Até então, Pedro treinava com limitações, mas com expectativas de jogar a final da Liberta.
A comissão técnica esperava que o atacante tivesse minutos contra o Atlético-MG, mirando a decisão diante do Palmeiras. Lembrando que a contusão no antebraço se deu na partida de ida da semifinal, contra o Racing. Neste sábado (22), faria um mês do ocorrido..
Até o grande jogo contra o Verdão, o Flamengo tem mais três partidas por fazer. Já nesta quarta (19) tem o clássico Fla-Flu, às 21h30. Depois, permanece no Rio aguardando a visita do Bragantino, no sábado. Por fim, irá a Belo Horizonte na terça que vem para enfrentar o Galo. A grande decisão da Libertadores está marcada para o dia 29 de novembro, às 18h (de Brasília), no Monumental de Lima.