Ao que tudo indica, o Flamengo não terá uma missão tão difícil neste sábado pelo Brasileirão. O clube visita o lanterna da competição, o Sport, na Ilha do Retiro, a partir das 18h30. O duelo é válido pela 12ª rodada e importantíssimo de olho no título. O Palmeiras, por exemplo, enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, no mesmo dia às 21h30.
Em caso de vitória do Flamengo e tropeço do líder do Brasileirão, o clube carioca assume a ponta da tabela com seis rodadas restantes. No entanto, antes de cantar triunfo, o treinador Filipe Luís tem diversos desfalques por conta da Data FIFA e ganhou mais um nesta sexta-feira (14).
O meio-campista Nico De La Cruz, que foi titular no 3 a 2 diante do Santos no Maracanã, não viajará com a delegação para Recife. A diretora do Flamengo tenta evitar qualquer possibilidade do uruguaio voltar a sofrer lesão no joelho direito. Por isso, o jogador será poupado mesmo com condições de atuar.
Assim, o Flamengo chega a 12 ausências para o jogo diante do Sport. Além de De La Cruz, o treinador Filipe Luís não terá à disposição: Arrascaeta, Varela e Viña (Seleção Uruguaia); Gonzalo Plata (Seleção Equatoriana); Jorge Carrascal (Seleção Colombiana); Alex Sandro e Danilo (Seleção Brasileira); e Allan, Jorginho, Léo Ortiz e Pedro (lesão).
A tendência, assim, é de que Filipe Luis monte um meio campo do Flamengo com Pulgar na cabeça de área e com Saúl ou o jovem Evertton Araújo como segundo volante. Os dois saíram do banco de reservas e participaram do confronto no último final de semana.