Filipe Luís não tem motivos para se preocupar com Léo Pereira e Matías Viña. Os dois jogadores precisaram deixar o gramado da NeoQuímica Arena no domingo, porém, já treinaram com o restante do elenco. A tendência é de que ambos estejam à disposição.

O Flamengo volta a campo na quinta-feira (02) e precisa de força máxima mais do que nunca. O adversário será o vice-líder do Brasileirão, Cruzeiro, no Maracanã, às 20 horas. A diferença entre os times está em quatro pontos, mas o clube carioca tem um jogo a menos.

Léo Pereira e Matías Viña saíram no intervalo do duelo contra o Corinthians. O zagueiro alegou dores no pé direito e deu lugar a Danilo; o lateral-esquerdo, por outro lado, teve uma indisposição estomacal. Na vaga, quem assumiu foi Alex Sandro.

A preocupação durou pouco. Já nesta segunda-feira, Léo Pereira e Matías Viña acompanharam as atividades junto dos companheiros no Centro de Treinamento. Só um, no entanto, é mais provável de aparecer entre os titulares daqui dois dias: o zagueiro.

Matías Viña atuou diante do Corinthians por conta da ausência de Ayrton Lucas. O titular estava suspenso (acúmulo de cartões amarelo) e aproveitou para descansar em meio ao desgaste físico. O Flamengo viveu uma sequência dura nas Quartas de Final da Copa Libertadores.

Fora os dois, o treinador Filipe Luís também teve uma novidade nos treinamentos. O atacante Michael, que não viajou para a Argentina e São Paulo trabalhou sem restrições nesta terça-feira. O jogador fez 20 partidas no ano e anotou dois gols além de três assistências.