Antes mesmo do Flamengo entrar em campo no estádio Ahmad Bin Ali no último sábado, saíram informações de uma venda. O clube teria aceitado uma proposta do Pumas, do México, de R$ 31,2 milhões pelo atacante Juninho. A classificação à Final do Mundial de Clubes veio e o clima favoreceu as brincadeiras.

Após o Flamengo vencer o Pyramids, do Egito, por 2 a 0 (Léo Pereira e Danilo), Juninho passou pela zona mista e foi alvo dos jornalistas. No entanto, o centroavante não parou para conversar e passou direto. O companheiro Luiz Araújo, porém, não perdeu a oportunidade.

“Ele está saindo daqui para o ônibus” e “Fala Juninho, eu também quero saber”, disse o camisa 7 do Flamengo. As palavras, obviamente, não tiveram resposta do próprio centroavante. A transferência não surpreenderia, uma vez que as oportunidades não apareceram da forma como se esperava.

O Flamengo gastou uma quantia semelhante para contratar Juninho no início da temporada. O atacante estava no Qarabag, do Azerbaijão, e se destacou com gols na Liga dos Campeões. No Rio de Janeiro, porém, chegou a ser a quarta opção e pediu por mais minutos em 2026.

Ao todo, na atual temporada, Juninho fez 32 aparições e marcou quatro gols. No futebol brasileiro, o Bahia demonstrou interesse na contratação antes da viagem do Flamengo ao Mundial de Clubes. O treinador Filipe Luís também teve de responder sobre o jogador na entrevista coletiva.

“Meu diretor de futebol (José Boto) não falou nada sobre o Juninho. Por agora, é meu jogador. E estou feliz com ele. Vamos ver o que vai acontecer depois do Mundial”, comentou Filipe Luís.