O Flamengo, enfim, superou o Palmeiras no Brasileirão e é o novo líder. O clube venceu o Sport por 5 a 1 na Ilha do Retiro no sábado, enquanto o rival paulista caiu para o Santos, na Vila Belmiro, por 1 a 0. Agora, só depende de si para faturar mais um título.
Faltam cinco rodadas para o término do Brasileirão. O próximo compromisso não é dos mais fáceis. O Flamengo “visita” o Fluminense no Maracanã a partir das 21h30 desta quarta-feira (18). O treinador Filipe Luís ainda aguarda o retorno dos jogadores convocados antes de pensar a escalação titular.
No entanto, o comandante recebeu duas boas notícias no treinamento de hoje. O volante Jorginho e o zagueiro Léo Ortiz participaram de forma integral, junto dos companheiros. A esperança é de que os dois jogadores estejam à disposição de Filipe Luís para o clássico.
Ambos não atuam desde o final de outubro. Jorginho e Léo Ortiz dividiram o gramado do El Cilindro, na Semifinal da Copa Libertadores, durante o empate em 0 a 0 contra o Racing, da Argentina, e não voltaram. Cada um com o seu respectivo problema.
Jorginho tratou uma lesão na coxa direita e Léo Ortiz, no tornozelo direito. Os titulares ainda não foram confirmados no duelo de quarta-feira. A depender das condições clínicas, o Filipe Luís pode já escalar os dois como titulares. Contra o Sport, o jovem João Victor e o espanhol Saúl ganharam minutos.