Depois da pausa para a Data FIFA, o Flamengo volta a disputar o Brasileirão nesta quarta-feira (15) e brigar pela Seleção Brasileira. O compromisso é diante do Botafogo, a partir das 19h30, no Nilton Santos. Será uma segunda oportunidade de experimentar o gramado sintético a Jorginho.
Desde o retorno ao Brasil, o volante do Flamengo só atuou em campo artificial contra o Atlético Mineiro, na Arena MRV. Amanhã, a possibilidade de ser titular e participar do confronto é alta e, por isso, Jorginho respondeu perguntas sobre a situação do gramado.
A ida ao Nilton Santos também ocorre logo após o Flamengo perder para o Bahia na Arena Fonte Nova. O gramado em Salvador não apresentou as melhores condições a uma partida de futebol. Assim como foi no triunfo dos mandantes sobre o Palmeiras recentemente.
Em entrevista ao UOL, Jorginho entendeu a realização no sintético, mas também condenou: “É complicado, mas se é para jogar num estádio que não tem um “gramado”, acaba sendo melhor jogar num sintético. Obviamente, não é o ideal, porque acaba tendo mais lesões. Acredito que seja bem pior do que um campo normal, porém há campos e campos.”
O volante não deixou passar as críticas à Arena Fonte Nova: “Com todo respeito ao último jogo agora, com todo respeito ao Bahia, que é uma grande equipe, mas o campo lá era impossível de jogar futebol. Estava muito, muito difícil.”