O ano de Everton Cebolinha pode ser defininido como “do quase”. O atacante, na maioria das vezes em que entrou em campo, teve um bom desempenho. Nos últimos meses, porém, o jogador perdeu espaço no concorrido elenco de Filipe Luís.
Nas seis aparições mais recentes do Flamengo, Cebolinha esteve à disposição de Filipe Luís em todos. No entanto, recebeu oportunidades em apenas duas e, ao todo, atuou por cerca de 30 minutos. Dez contra o Santos, no Maracanã, e 19 diante do Botafogo, no Nilton Santos. Ambos os confrontos já estavam definidos, quando o atacante foi a campo.
Everton Cebolinha tem contrato junto ao Flamengo até dezembro de 2029. O clube não demonstra interesse em renovar, mas ainda pretende fazer um dinheiro em cima do jogador. Por isso, a diretoria trabalha para acertar uma transferência já em janeiro de 2026. O Grêmio surge como principal candidato e já manifestou o desejo de ter o jogador.
O próprio Flamengo avisou aos representantes de Cebolinha para buscarem propostas. O clube não definiu o valor, mas tende a facilitar a negociação. Só será difícil recuperar o quanto investiu. Cerca de 14 milhões de euros.
No próximo final de semana, há uma chance de Cebolinha ganhar mais minutos. O Flamengo visita o Sport na Ilha do Retiro às 18h30 do sábado (15) por rodada atrasada do Brasileirão. Filipe Luís terá muitos desfalques por conta da Data FIFA.O clube está com a mesma pintuação do líder Palmeiras, mas com desvantagem no número de vitória