O Flamengo partiu rumo a Buenos Aires nesta segunda (27) para encarar o Racing pela semifinal da Libertadores, na quarta. O Rubro-Negro terá quase todo o seu elenco principal à disposição para o duelo decisivo na Argentina, com exceção dos atacantes Everton Cebolinha e Pedro, lesionados.

A boa notícia é que a delegação conta com a volta do zagueiro Léo Ortiz à lista de relacionados. O defensor, que não viajou para encarar o Fortaleza no final de semana, está na fase final de recuperação de um estiramento no tornozelo direito. Contudo, ele treinou normalmente em atividade no Ninho do Urubu, mostrando que está pronto para combate.

Ademais, o técnico Filipe Luís ganha opções importantes para o meio-campo. Pulgar e Carrascal cumpriram suspensão no Campeonato Brasileiro e voltam a ser alternativas para a partida da Libertadores. O treinador relacionou 28 atletas para a viagem. As únicas ausências são Cebolinha, que trata uma lesão no quadril, e Pedro, que se recupera de uma fratura no antebraço direito.

O clube preparou uma logística idêntica à utilizada contra o Estudiantes. Assim, o Flamengo fará seu último treino no CT do Defensa y Justicia na tarde de terça-feira. A equipe ficará hospedada em um hotel afastado da cidade para garantir a privacidade e manter o foco total no confronto.

O Flamengo venceu o jogo de ida por 1 a 0 e tem a vantagem do empate no Estádio “El Cilindro” para garantir sua classificação para a grande final da competição. A partida de volta será nesta quarta-feira (29), às 21h30, no horário de Brasília.