O Flamengo vive um dilema neste início de temporada. O clube optou por deixar somente o elenco Sub-20 no Campeonato Carioca, enquanto o principal segue uma rotina de treinamentos. No entanto, a situação no Estadual se complicou com a ausência dos titulares.

Em três rodadas, o Flamengo perdeu duas e empatou uma. O clube aparece na lanterna do Grupo B e, com isso, está na briga para não cair à Segunda Divisão do Campeonato Carioca. Segundo o regulamento, os dois piores times dos dois grupos encaram um quadrangular.

Os participantes se enfrentam em dois turnos e, quem tiver a pior campanha, é rebaixado. Nesta primeira fase de Campeonato Carioca, ainda restam quatro rodadas. Contudo, as próximas duas são contra Vasco da Gama e Fluminense, respectivamente. O primeiro duelo é já na quarta-feira, em casa, por volta das 21h30.

De acordo com as informações, o Flamengo pretende escalar alguns jogadores do elenco principal no clássico. A diretoria e a comissão técnica ainda não definiram os nomes, porém, é de se esperar a base da escalação multicampeã em 2025. O treinador Filipe Luís também tende a aparecer no banco de reservas.

Durante o início do Campeonato Carioca, o comando do Flamengo Sub-20 ficou nas mãos de Bruno Pivetti. O clube perdeu para Bangu (1×2) e Volta Redonda (0x3) e empatou com o Portuguesa (1×1). Os jovens jogadores são alvos de críticas por parte da torcida, que não acredita na possibilidade de algum reforçar o elenco principal em 2026.