Na noite de quarta-feira (05), o Flamengo desperdiçou a oportunidade de dormir na liderança. O clube está na briga pelo título do Brasileirão e ficou à frente do placar contra o São Paulo, na Vila Belmiro, pela 32ª rodada. No entanto, uma nova expulsão complicou o cenário da partida, que acabou empatada em 2 a 2.

Foi a sexta expulsão do Flamengo em menos de 50 dias. Dessas, duas e, de forma consecutiva, na conta do peruano Gonzalo Plata. O atacante recebeu o cartão vermelho direto após “solar” o tornozelo de Arboleda no segundo tempo de ontem. O clube vencia por 2 a 1.

Plata, muito provavelmente, já deixaria o gramado da Vila Belmiro. O treinador Filipe Luís preparava a entrada de Luiz Araújo. Com a expulsão, porém, o jovem comandante precisou reorganizar o Flamengo. Ao invés de um, três jogadores entraram em campo para segurar o triunfo.

Apesar das trocas conscientes, Filipe Luís não teve sucesso. O São Paulo deu números finais ao confronto com Ferreirinha. Anteriormente, Arrascaeta e Samuel Lino viraram para o Flamengo, enquanto Luciano abriu o placar. O ponto coloca o clube com os mesmos 65 pontos do Palmeiras.

Contudo, o rival de São Paulo joga nesta quinta-feira contra o Santos no Allianz Parque para igualar o número de partidas. Além disso, tem uma vitória a mais. O prejuízo faz a diretoria do Flamengo tomar a medida de multar Plata, segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira.

Ainda não há informações em relação ao valor. O peruano foi suspenso na Semifinal contra o Racing e não estará à disposição de Filipe Luís na Final da Copa Libertadores. Uma semana depois, atrapalha os planos do Flamengo na luta pelo Brasileirão.