Os pedidos de Giorgian de Arrascaeta, aparentemente, foram aceitos pelo Flamengo. O clube encaminhou a renovação de contrato do camisa 10 durante a Data FIFA. A diretoria conversou com o estafe do meio-campista e aguarda os últimos detalhes para a assinatura.

De acordo com as informações, Arrascaeta terá uma valorização salarial e será um dos mais bem remunerados do elenco. Além disso, o vínculo será válido até 2028 com a possibilidade de extensão automática para 2029. O uruguaio precisaria bater metas relacionadas à performance.

Os termos atendem às exigências do Arrascaeta antes da pausa para a Data FIFA. O meio-campista enviou uma contraproposta ao Flamengo nos últimos meses e foi firme. O Flamengo só pensava em trabalhar a extensão do meio-campista em 2026, ano de encerramento do antigo contrato, mas o desempenho mudou o cenário.

Arrascaeta nunca marcou tantos gols em um ano e ainda restam alguns dois meses. O meio-campista soma 19 bolas na rede pelo Flamengo e mais duas pela Seleção Uruguaia. Além disso, o camisa 10 segue fundamental nas assistências com 13 (todas pelo clube).

O trabalho da diretoria com renovações continua após/durante a negociação de Arrascaeta. O treinador Filipe Luís tem contrato até dezembro e, apesar do otimismo de uma continuidade do projeto, ainda não assinou a extensão. O ex-jogador “convocou” o renomado Jorge Mendes para tomar a frente das conversas.

As últimas atualizações indicam que o Flamengo tem na mesa as demandas de Filipe Luís. O clube, porém, planeja apresentar uma contraproposta para alcançar um meio-termo em relação ao salário do comandante.