Seja para despistar ou não, o Flamengo terá o zagueiro Léo Ortiz, pelo menos, no banco de reservas. O treinador Filipe Luís convocou o defensor para a primeira partida da Semifinal pela Copa Libertadores. O clube entra em campo nesta quarta-feira (22) a partir das 21h30, dentro do Maracanã, contra o Racing, da Argentina.

Léo Ortiz sofreu uma entorse no tornozelo durante a vitória sobre o Palmeiras por 3 a 2. O zagueiro deixou o campo ainda no primeiro tempo e cedeu o lugar a Danilo. Mudança que tende a se manter caso o jogador ex-RB Bragantino não tenha condições de iniciar o confronto.

No entanto, as dúvidas do Departamento Médico não param. Danilo também não está 100% fisicamente e, quem sabe, Filipe Luís utilize outra opção. Os torcedores e a imprensa só saberão quem jogará ao lado de Léo Pereira no Maracanã instantes antes da partida diante do Racing.

Em relação ao restante da escalação, o comandante, muito provavelmente, repita a escalação titular do jogo válido pelo Brasileirão. Uma das alterações seria a entrada do volante Saúl na vaga de Erick Pulgar, porém, em busca da consistência defensiva, o chileno sai à frente.

No ataque, Luiz Araújo e Samuel Lino ganham o voto de confiança de Filipe Luís depois do desempenho no final de semana. O Flamengo decide a Semifinal da Copa Libertadores na próxima semana, na Argentina. Do outro lado da chave, a briga é entre Palmeiras e LDU, do Equador.