O técnico Filipe Luís recusou uma proposta do Fenerbahçe, da Turquia, mostrando seu total comprometimento com o projeto do Flamengo. Apesar do interesse do clube turco, o treinador manifestou o desejo de permanecer no time carioca, priorizando a continuidade do trabalho que vem desenvolvendo desde que assumiu o comando da equipe.

O clube turco chegou a entrar em contato com a diretoria do Flamengo para demonstrar seu interesse no treinador, sinalizando a possibilidade de uma compensação financeira para liberá-lo. No entanto, o clube carioca não quis nem sequer ouvir a proposta, deixando claro que não tem a intenção de perder seu comandante neste momento crucial da temporada.

Apesar de ter o sonho de trabalhar na Europa em algum momento de sua carreira, Filipe Luís entende que o seu trabalho no Flamengo ainda está em andamento. O ex-lateral-esquerdo acredita que precisa amadurecer ainda mais como treinador, e o processo de aprendizado vem ocorrendo de forma rápida. O Fenerbahçe, por sua vez, anunciou a contratação do italiano Domenico Tedesco.

Flamengo prioriza renovação de contrato com Filipe Luís

A prioridade da diretoria do Flamengo neste momento é renovar o contrato de Filipe Luís. O técnico tem vínculo com o clube até o fim de 2025 e já recebeu uma proposta para estender sua permanência. O Rubro-Negro propôs um novo contrato até o final de 2026, com uma renovação automática por mais uma temporada.

Embora o Flamengo já tenha apresentado uma proposta, o entrave no momento é financeiro. Ainda assim, a a diretoria acredita que isso não será um problema e que um acordo será fechado em breve. É provável que Filipe Luís apresente uma contraproposta, já que a negociação está em andamento.

As conversas sobre renovação estavam paralisadas para que o clube focasse na janela de transferências. Agora, o assunto entrou para a lista de prioridades do departamento de futebol do Flamengo, juntamente da renovação do meia Arrascaeta.