A presença de Pedro nas atividades com bola, junto dos companheiros, pelo segundo dia consecutivo inspira confiança. Não só na torcida do Flamengo, como nos próprios colegas de ofício e em Filipe Luís. Nesta sexta-feira (12), o treinador respondeu sobre a possibilidade de ter o centroavante na Semifinal do Mundial de Clubes.

O Flamengo enfrenta o Pyramids, do Egito, no estádio Ahmad Bin Ali, a partir das 14 horas deste sábado. O clube superou o Cruz Azul, do México, por 2 a 1 na quarta-feira, enquanto o adversário africano levou a melhor sobre o Al-Ahli, da Arábia Saudita, no dia anterior (3 a 1).

“Nosso planejamento depende de sua evolução no dia a dia. Deu para ver que ele voltou com confiança, alegria e vontade que estava antes da lesão no braço. Muito bom ter o Pedro com a gente no campo. Minha expectativa é que tenha minutos”, disse o treinador Filipe Luís.

Pedro sequer esteve disponível para Filipe Luís no primeiro compromisso neste Mundial de Clubes. No entanto, em momento algum deixou de ser opção ao comandante para o torneio. Em um primeiro instante, a intenção era, pelo menos, ter o atacante em uma possível final diante do Paris Saint-Germain. Hoje, o cenário é mais animador.

O centroavante não atua desde o dia 22 de outubro, quando o Flamengo venceu o Racing por 1 a 0, no Maracanã, pela Semifinal da Copa Libertadores. Desde então, Pedro enfrentou uma fissura na mão esquerda e uma lesão muscular, da qual está em recuperação. O titular no período de ausência foi Bruno Henrique.