O Flamengo segue vivo na disputa pelo título do Brasileirão. O clube não desperdiçou a oportunidade no Maracanã e igualou a pontuação do líder Palmeiras (61) neste domingo. A partida entre os dois acabou em 3 a 2 com gols de Pedro, De Arrascaeta e Jorginho, além de Vitor Roque e Gustavo Gómez.

O treinador Filipe Luís, apesar da grande comemoração, tem motivos a se preocupar. O zagueiro Léo Ortiz sofreu um estiramento no ligamento do tornozelo direito ainda na primeira etapa. Enquanto deixava o gramado, aliás, o Flamengo sofreu o empate com um a menos.

O Departamento Médico do Flamengo demorou a informar se haveria mudança e o Palmeiras aproveitou a superioridade com Vitor Roque. A confirmação da contusão veio horas após o confronto. Léo Ortiz foi direto do Maracanã a um hospital e realizou exames de ressonância magnética.

De acordo com apuração do ge, o defensor já iniciou o tratamento. No entanto, ainda não há previsão em relação ao retorno aos gramados. O Flamengo tem parada dura daqui três dias. Enfrenta o Racing, da Argentina, pela Semifinal da Copa Libertadores novamente no Maracanã.

A decisão, de olho em uma vaga na Final, é na semana seguinte. Do outro lado da chave, está o concorrente do Flamengo à conquista do Brasileirão. O Palmeiras abre a Semifinal no Equador contra a LDU. O time paulista tem a vantagem no campeonato nacional por conta do número de triunfos (19 a 18).