O Flamengo já tem uma saída confirmada para o ano de 2026. Trata-se do zagueiro Cleiton, de 22 anos. O jovem assinou um pré-contrato junto ao Wolfsburg, da Alemanha, por quatro anos e meio. A informação é do jornal alemão, Kicker.

Cleiton até recebeu proposta da diretoria do Flamengo para permanecer, no início do ano, porém, não aceitou. O zagueiro avisou que continuaria a trajetória profissional em outro lugar. Aliás, a concorrência no clube levou a uma falta de oportunidades na atual temporada.

O defensor de 22 anos entrou em campo apenas sete vezes com a camisa do Flamengo em 2025. Duas foram pelo Brasileirão e o restante no Campeonato Carioca. A última nem faz tanto tempo. Cleiton foi assumiu a vaga de Danilo (expulso) na derrota para o Bahia por 1 a 0 em meio às semanas decisivas de Quartas de Final da Copa Libertadores.

A primeira oportunidade no elenco profissional foi em 2023. No entanto, Cleiton nunca teve sequência de fato. Ao todo, atuou em outras oito partidas, além das sete deste ano. Desde a presença na Arena Fonte Nova, o treinador Filipe Luís sequer convoca o jovem para ficar no banco de reservas.

Quem superou Cleiton na “fila” do Flamengo foi João Victor. Aos 18 anos, o também zagueiro se alterna entre compromissos no Sub-20 e o profissional. Recentemente, disputou o Mundial Sub-20 pela Seleção Brasileira do comandante Ramon Menezes.