Bruno Henrique fez bastante falta ao Flamengo na última rodada, quando a equipe rubro-negra empatou em 2 a 2 com o São Paulo na Vila Belmiro. Agora, contra o Santos, BH fica à disposição de Filipe Luís. Ainda assim, o jogo pode ser seu último no ano, visto que o atacante tem julgamento marcado para esta segunda (09).

Há cerca de 60 dias, o STJD condenou Bruno Henrique por forçar um cartão amarelo e beneficiar apostadores em 2023. Com isso, ele acabou pegando 12 jogos de suspensão, obrigando o Flamengo a tentar um efeito suspensivo. A tentativa obteve sucesso após a justiça desportiva acatar o pedido do Mengão.

Além de entrar com recurso para ampliar a pena de Bruno, a Procuradoria do Tribunal ainda recorreu da decisão em primeira instância que o suspendeu pelo número de partidas em questão. Caso a punição se concretize, tanto com ou sem aumento, o atacante perderá o resto da temporada, incluindo a final da Libertadores em 29 de novembro.

O Flamengo tem, no mínimo, mais oito jogos para terminar a temporada. Isso porque, se os cariocas conquistarem a Libertadores no final deste mês, terão pela frente o torneio intercontinental. O evento acontece no mês que vem, novamente no Catar.

A notícia do julgamento se torna ainda mais preocupante para os torcedores flamenguistas devido à lesão de Pedro. Mesmo com a preocupação relacionada à acusação e ao julgamento desta segunda-feira, Bruno Henrique é peça fundamental no time de Filipe Luís como camisa 9. Para piorar, Plata vem gerando desconfiança com a recente sequência de expulsões.

Neste ano, o camisa 27 foi titular em 31 jogos dos 51 que disputou, anotando 11 gols e duas assistências. Ademais, BH aparece ao lado de Arrascaeta como o jogador com mais títulos na história do Flamengo: 15.