O Flamengo volta a campo só na quinta-feira (18), porém, a comissão técnica acompanha o dia a dia desde o início da semana em busca de “reforços”. O atacante Bruno Henrique e o lateral-direito Varela ainda são dúvidas para o confronto pelas Quartas de Final da Copa Libertadores.
Os dois jogadores não atuaram no final de semana na vitória por 2 a 0 diante do Juventude pela 23ª rodada do Brasileirão. Bruno Henrique alegou incômodo muscular, enquanto Varela, um quadro de pubalgia. O lateral, aliás, apresentou o problema após o retorno da Data FIFA.
Varela, que assistiu ao gol do concorrente Emerson Royal no Rio Grande do Sul, disputou entrou em campo no dia 04 pela Seleção Uruguaia. O lateral-direito do Flamengo atuou durante os 90 minutos e deu uma assistência. Na sequência, recebeu a liberação para retornar ao Rio de Janeiro em meio à pubalgia.
O treinador Filipe Luís, no entanto, teve boa notícia nesta terça-feira. Tanto Bruno Henrique quanto Varela participaram das atividades com o restante do elenco. O uruguaio, apenas de forma parcial. Mesmo assim, o Departamento Médico acredita na pronta recuperação.
O compromisso do Flamengo pelo torneio continental é diante do Estudiantes, no Maracanã, a partir das 21h30. A volta é na semana seguinte, na Argentina. Quem avançar à Semifinal enfrenta outro clube argentino: Vélez Sarsfield ou Racing. Do outro lado da chave, os duelos são entre Palmeiras x River Plate e São Paulo x LDU.
Para além de Bruno Henrique e Varela, o Flamengo trabalha as recuperações de Alex Sandro, Jorginho e Pulgar. O último ainda não possui uma previsão de retorno. O primeiro, segue na fisioterapia. O volante veterano, continua com dores, apesar dos exames não confirmarem uma lesão.