A próxima Data FIFA será importante para o Flamengo. A diretoria pretende se reunir com o estafe do meio-campista Giorgian de Arrascaeta para definir a extensão contratual. O uruguaio tem vínculo junto ao clube até dezembro de 2026, mas tem o desejo de permanecer.

De acordo com as últimas informações, Arrascaeta enviou uma contraoferta ao Flamengo. O camisa 10 quer um contrato até o fim de 2028 com a possibilidade de ampliação por mais um ano, no caso do cumprimento de metas. O clube iniciou as conversas por conta da temporada artilheira do uruguaio.

Arrascaeta nunca marcou tantos gols em um ano e ainda restam alguns dois meses. O meio-campista soma 19 bolas na rede pelo Flamengo e mais duas pela Seleção Uruguaia. Além disso, o camisa 10 segue fundamental nas assistências com 13 (todas pelo clube).

O Flamengo acreditava que as conversas só aconteceriam em 2026, mas o desempenho de Arrascaeta + a insatisfação do estafe pesaram na decisão. Agora, as duas partes parecem estar na mesma página, segundo apuração do ge.

O trabalho da diretoria com renovações continua após/durante a negociação de Arrascaeta. O treinador Filipe Luís tem contrato até dezembro e, apesar do otimismo de uma continuidade do projeto, ainda não assinou a extensão. O ex-jogador “convocou” o renomado Jorge Mendes para tomar a frente das conversas.

É nesse clima que o Flamengo viaja à Arena Fonte Nova e enfrenta o Bahia pela 27ª rodada do Brasileirão a partir das 18h30. Se o clube perder, há um risco do Palmeiras assumir a liderança (precisa vencer o São Paulo às 16 horas no Allianz Parque).