A Copa Sul-Americana ainda está na última rodada da Fase de Grupos, porém, os clubes já sabem onde será a final. O Presidente da Conmebol, Alejando Domínguez, anunciou nesta terça-feira (20) o destino da grande decisão: Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.
O país nunca sediou a última partida das competições da Conmebol e receberá a Copa Sul-Americana no dia 22 de novembro. A entidade não anunciou o estádio. A tendência é ser na casa do Blooming e do Oriente Petrolero, o Ramón Tahuichi Aguilera com capacidade de 35 mil pessoas.
A preocupação da altitude não existe em Santa Cruz de la Sierra. A cidade fica 400 metros acima do nível do mar. Tal valor não influencia de modo a prejudicar a exibição da final.
Os brasileiros que participam do torneio são Vitória, Corinthians, Grêmio, Fluminense, Cruzeiro, Vasco da Gama e Atlético Mineiro.
O clube azul de Minas Gerais é o único eliminado antes da sexta rodada da Fase de Grupos. Entre os já classificados, por outro lado, somente o Tricolor das Laranjeiras. O restante briga por uma vaga durante o meio da próxima semana.
O sorteio dos confrontos de mata-mata está previsto para o dia 02 de junho.