O Botafogo saiu derrotado de La Plata na noite desta quarta-feira (23), em duelo contra o Estudiantes, válido pela terceira rodada do Grupo A da Libertadores. Entretanto o placar de 1 a 0 para os argentinos teve um grande responsável: o goleiro John. 

Aos 38 minutos do primeiro tempo, em um chute aparentemente inofensivo do atacante Guido Carrillo, de fora da área, a bola desviou no volante Gregore, quicou no gramado e enganou o camisa 12 do Botafogo, que não conseguiu encaixa-la.

Mesmo criando algumas oportunidades ofensivas ao longo da partida, o Botafogo não conseguiu reagir. A derrota manteve o Glorioso na terceira colocação, com apenas três pontos, deixando a equipe em uma situação delicada no Grupo A, atrás do próprio Estudiantes e da Universidad de Chile.

Após o jogo, John assumiu a responsabilidade pela falha. Em entrevista à imprensa, o goleiro se mostrou abatido, mas sincero ao dizer que “os grandes também erram” e que foi “infeliz no lance”. 

“Não procurei ver, procurei focar na partida para manter o mental forte. Fui infeliz no lance, acontece, os grandes também erram. Fui infeliz e o erro determinou o resultado”, declarou John.

“Procurei estar mais concentrado no jogo, acabei sendo infeliz, para não deixar esse erro gerar outro erro. É uma noite para esquecer, vai ficar marcado na história, mas como eu falei, os grandes também erram e hoje foi a minha vez. Fui infeliz no lance por causa do gramado, fiz o movimento certo”, acrescentou.

Agora, o Botafogo vira a chave e se prepara para o clássico contra o Fluminense, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Nilton Santos. O jogo acontece nesse sábado (26), às 21h. Pela Libertadores o time volta a campo no dia 6 de maio, quando enfrenta o Carabobo, na Venezuela.