A recolocação profissional, normalmente, tende a demorar. Especialmente após uma saída vexatória. O treinador Fábio Matias, porém, precisou de menos de uma semana para encontrar um novo clube: o Atlético Goianiense.
O 13º colocado da Série B do Brasileirão anunciou a contratação do ex-Juventude nesta sexta-feira (16). Fábio Matias chega para substituir Cláudio Tencati, que justamente assumiu a função no clube do Rio Grande do Sul. Basicamente, aconteceu uma troca de técnicos.
Aos 45 anos, Fábio Matias ainda não comandará o Atlético Goianiense. O Dragão enfrenta o Remo no domingo (18) às 16 horas dentro do Antônio Accioly. A estreia do novo comandante, então, está marcada para a terça-feira (27) diante do América Mineiro.
Assim, o treinador do Atlético Goianiense ganha um período valioso em busca de conhecer o elenco. Apesar da posição ser distante, a pontuação do clube de Goiás é boa. São apenas três pontos de diferença ao quarto colocado Avaí – está uma rodada à frente.
Segundo o anúncio do Atlético Goianiense nas redes sociais, Fábio Matias é “um treinador jovem, com boas ideias e, na entrevista com o clube, deixou ótimas impressões!”
No Juventude, as ótimas impressões serviram até o 26º duelo, quando acabou demitido. Fábio Matias teve 12 vitórias, quatro empates e dez derrotas durante o período no Sul. Antes, trabalhou no Coritiba, no RB Bragantino, no Botafogo como auxiliar e nas categorias de base do Flamengo.