O Corinthians acertou, nesta sexta-feira (25), a contratação de Dorival Júnior como novo técnico da equipe. O treinador, que está que completando 63 anos hoje, firmou um contrato válido até dezembro de 2026 e deve ser anunciado nas próximas horas. Será a primeira passagem do comandante pelo Timão.

A negociação foi concluída após reuniões entre Dorival e o executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, realizadas em Florianópolis e posteriormente em São Paulo. O acerto ocorre após a recusa de Tite, que optou por não retornar ao clube para priorizar a sua saúde.

Dorival chega ao Corinthians acompanhado de sua comissão técnica, incluindo os auxiliares Lucas Silvestre (seu filho) e Pedro Sotero, o preparador físico Celso de Rezende e os analistas Guilherme Lyra e João Marcos. 

O último trabalho do treinador havia sido no comando da seleção brasileira, onde acumulou sete vitórias, sete empates e duas derrotas. A demissão da Amarelinha aconteceu após uma derrota vexatória para a Argentina em março, por 4 a 1.

Com títulos expressivos recentes na bagagem, como a Copa do Brasil de 2023 pelo São Paulo e a Libertadores e Copa do Brasil, em 2022, pelo Flamengo, Dorival chega cheio de moral ao Corinthians.

A estreia do técnico ainda não foi confirmada, mas espera-se que ele assuma o comando já no próximo jogo, quando o Corinthians enfrenta o Flamengo, no domingo (27), às 16h, no Maracanã, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.