O Corinthians apresentou uma última proposta ao técnico Dorival Júnior, visando a contratação do treinador para comandar a equipe até o final de 2026. A reunião entre o diretor de futebol Fabinho Soldado e o empresário do treinador, Edson Khodor, ocorreu na noite de quinta-feira (24), em um hotel na cidade de São Paulo. O clube aguarda uma resposta de Dorival até hoje (25).
O projeto esportivo apresentado pelo Corinthians foi bem recebido por Dorival Júnior, que demonstrou interesse em assumir o comando técnico do clube. No entanto, questões financeiras ainda impedem o fechamento do acordo. As partes tinham acertado as bases salariais, mas agora Dorival pede cerca de R$ 3 milhões por mês, valores inviáveis para a condição atual do Timão.
Diante do impasse, o Corinthians deixou claro que não irá subir os valores dessa forma. A diretoria espera uma resposta definitiva de Dorival nesta sexta-feira, seja ela positiva ou negativa.
Caso as tratativas não avancem, o clube já avalia outras opções no mercado. O técnico português Luís Castro é uma das opções, mas o alto salário também pode ser um impasse.
Sem treinador desde a demissão do argentino Ramón Díaz, ocorrida em 17 de abril, o Corinthians tem sido comandado pelo técnico do time sub-20, Orlando Ribeiro.