O volante de 25 anos, De Lucca, enfim, acertou com o novo destino. O jogador não estava nos planos de Fábio Carille para a temporada e treinava separado do elenco. Nesta sexta-feira, o Vasco anunciou a transferência para o Cuiabá.
O Dourado foi rebaixado à Série B no último Brasileirão e aguarda a rescisão de De Lucca com o Vasco. O contrato do volante junto ao Gigante era até o término de 2025. Ao todo, o jogador disputou apenas dez jogos com a camisa cruzmaltina e não marcou gols.
De Lucca chegou ao Vasco do Bahia como uma das primeiras contratações da 777 Partners em 2022, mas nunca engrenou. Depois de atuar em somente três partidas em 2023, o volante foi emprestado ao Ceará, na Série B à época. No clube, teve mais espaço e participou de 33 rodadas, além de dois jogos da Copa do Brasil.
Em 2025, voltou ao Vasco e entrou em campo nas duas primeiras partidas do Campeonato Carioca contra Nova Iguaçu e Bangu respectivamente. Na opinião de Carille, as opções para o meio-campo tiravam as oportunidades de De Lucca no Gigante.
Confira o comunicado oficial
“O Vasco da Gama informa que acertou a transferência do volante Patrick de Lucca ao Cuiabá. O Gigante da Colina agradece ao atleta pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência da carreira”.
Mais uma saída?
O treinador do Vasco precisa de resultados para também não deixar o Rio de Janeiro. O triunfo por 1 a 0 em cima do Puerto Cabello, da Venezuela, pela Copa Sul-Americana não serviu muito bem como um alívio. A torcida do Gigante vaiou bastante Fábio Carille das arquibancadas.
Na próxima rodada pelo Brasileirão, novamente em São Januário, uma atuação boa é fundamental para o bem-estar dos ouvidos de Carille. O Vasco recebe o Sport às 21 horas deste sábado (12).