O Cruzeiro perde um titular para a reta final de 2025. O clube anunciou nesta terça-feira (28) que o atacante Wanderson sofreu uma grave lesão muscular na coxa esquerda. O motivo foi um “trauma na partida contra o Palmeiras” no último domingo.

Com a afirmação em nota oficial, o Cruzeiro quis se referir à entrada do zagueiro Gustavo Gómez ainda na etapa inicial. O paraguaio fez uma falta dura em Wanderson, que não resistiu e deixou o gramado aos 15 minutos. O clube cobrou um cartão vermelho, mas o árbitro Rafael Rodrigo Klein aplicou o amarelo.

Até houve um chamado do VAR. Durante as conversas entre os árbitros, Klein não aumentou a punição pois Gómez “não tinha como recolher a perna”. Wanderson já está em tratamento no Núcleo de Performance e Saúde do Cruzeiro, que não revelou um prazo de retorno ao titular.

Wanderson atuou em 45 partidas no ano e foi titular em 37. Ao todo, o ex-atacante do Internacional marcou um gol e deu quatro assistências. Sem o jogador, a tendência é de que o treinador Leonardo Jardim utilize o recém-contratado Keny Arroyo, de 19 anos. O equatoriano foi quem entrou em campo contra o Palmeiras.

O jovem só participou de seis jogos pelo Cruzeiro e contribuiu com uma assistência. Além de Arroyo, o português também tem à disposição outro reforço da janela de transferências do meio de ano: Luis Sinisterra (Bournemouth). O colombiano tem quatro aparições e uma bola na rede pelo clube mineiro.