A derrota para o Mushuc Runa, do Equador, por 2 a 1 não foi a única notícia ruim para a torcida do Cruzeiro. O volante Matheus Henrique saiu do campo logo no primeiro tempo com uma lesão no menisco e passará por cirurgia.
A jogada que determinou a substituição de Matheus Henrique foi antes dos 15 minutos. O volante do Cruzeiro dividiu uma bola no alto com Tapiero e acertou o joelho no quadril do adversário. O jogador do Mushuc Runa também acabou substituído.
A recuperação de uma cirurgia não costuma ser imediata, ainda mais no menisco. Menos grave em relação ao rompimento de um ligamento, a lesão tende a tirar Matheus Henrique por alguns meses. O Cruzeiro, porém, não divulgou mais informações sobre.
Na atual temporada, o volante atuou nas duas partidas do Brasileirão, nas duas da Copa Sul-Americana e em nove de dez do Campeonato Mineiro, onde marcou o único gol no ano. Contratado na metade de 2024, Matheus Henrique chegou com status de craque após anos de Sassuolo, da Itália.
Pressão na Toca
Sem Matheus Henrique, a missão que já era difícil no Brasileirão fica ainda mais complicada. O Cruzeiro visita o São Paulo no Morumbis a partir das 17h30 do domingo (13). Leonardo Jardim & companhia estão pressionados depois de um início abaixo na temporada.
O afastamento dos árbitros que apitaram na derrota para o Internacional por 3 a 0 e determinaram a expulsão de Jonathan Jesus não diminuiu a insatisfação com o elenco. O Cruzeiro investiu alto na temporada e, até o momento, não colhe bons resultados.