O Cruzeiro sequer estreou na temporada de 2026, mas já tem uma baixa para os primeiros meses. O goleiro Matheus Cunha, que chegou no início deste ano do Flamengo, não estará à disposição de Tite. Nesta quarta-feira (07), o clube confirmou uma entorse no joelho direito e o jogador passará por cirurgia.
Matheus Cunha, de 24 anos, deixou o Flamengo sem custos em busca de mais oportunidades. O goleiro estava em fim de vínculo no Rio de Janeiro e o Cruzeiro aproveitou para fechar um pré-contrato na metade de 2025. Assim, o goleiro só aguardou o segundo semestre antes da transferência.
No Cruzeiro, a tendência é de que Matheus Cunha continue como reserva, desta vez de Cássio, mas poderia receber mais oportunidades. Aliás, o titular está com 35 anos e ano do clube será movimentado. Há disputa do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Copa Libertadores e Brasileirão.
A ausência de Matheus Cunha dos gramados se estenderá. O goleiro esteve embaixo das traves pela última vez, com a camisa do Flamengo, em maio de 2025 pela Copa do Brasil. Desde então, ficou atrás de Agustín Rossi nas escolhas de Filipe Luís. Ao todo, o jovem cria das categorias de base do São Paulo sai com 55 aparições de onde teve a primeira chance no profissional.
O Departamento Médico do Cruzeiro ainda não divulgou um prazo para o retorno de Matheus Cunha. Até lá, o treinador Tite terá de apostar no jovem de 20 anos, Otávio Costa como alternativa a Cássio neste início de trabalho.