O Cruzeiro perdeu uma grande oportunidade nesta quinta-feira (20). O clube visitou o Juventude pela 34ª rodada do Brasileirão depois dos principais concorrentes ao título, o Flamengo e o Palmeiras tropeçarem. O primeiro perdeu para o Fluminense, enquanto o segundo empatou com o Vitória sem gols.

A partida do Cruzeiro também acabou em igualdade, porém, com seis gols. Kaio Jorge fez dois e Sinisterra mais um, enquanto Marcelo Hermes e Gabriel Tallari (2x) marcaram para o Juventude. Assim, o clube estacionou em 65 pontos, enquanto o Palmeiras soma 69 e o Flamengo, 71.

Mais do que isso, porém, aparece na entrevista coletiva após o confronto. O treinador Leonardo Jardim revelou que não tem certeza em relação à permanência no Cruzeiro para 2026. O vínculo do português, que chegou a Minas Gerais em fevereiro como substituto de Fernando Diniz, estende-se até o término da próxima temporada.

Confira o que disse Leonardo Jardim:

“Eu já fui muito bem claro, eu acho que mais importante do que falarmos o que será a próxima temporada para o treinador, para o dirigente, para o jogador e essas coisas todas, mais importante é a gente focar aqui, aqui para a fase de grupos e depois preparar aquilo que são os meios finais da Copa do Brasil.

Depois disso é que eu, o Jardim e os jogadores e os diretores vamos pensar o que será o futuro. Não podemos ultrapassar metas com obstáculos pela frente ainda para resolver.”