Se o sistema ofensivo de peso do Cruzeiro chama a atenção com Kaio Jorge e Gabigol, é na defesa que aparece um dos principais ativos. O lateral-esquerdo Kaiki, de 22 anos, desperta o interesse de clubes da Europa. Entre eles, o Zenit, da Rússia, e alguns outros de Portugal e Itália.
Por enquanto, a diretoria do Cruzeiro ainda não abriu negociação para vender o jovem. Contudo, uma transferência não seria surpresa. Basta os interessados chegarem no valor. Segundo informações do ge, o clube só abre conversas se a proposta for de, no mínimo, R$ 62 milhões.
O vínculo de Kaiki junto ao Cruzeiro estende-se até 2027 e o lateral recebeu uma valorização salarial nos últimos meses. O jogador esteve em campo durante 25 partidas no Brasileirão e contribuiu com um gol, além de três assistências.
Kaiki é cria das categorias de base do Cruzeiro e só se tornou unanimidade na atual temporada. Nas anteriores, até foi a campo, mas com uma baixa minutagem. Há quem diga que o treinador da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, observa o desempenho do jovem lateral-esquerdo.
O jogador “roubou” a posição de Marlon, que acabou no Grêmio, e não deu mais brecha a possíveis alternativas. O reserva imediato de Kaiki é outra joia das categorias de base: Kauã Prates, de 17 anos. Ele já vestiu a camisa do Cruzeiro pelo profissional em cinco oportunidades com Leonardo Jardim.