Depois de meses de mistério, a saída de Leonardo Jardim do Cruzeiro se confirmou. O treinador avisou à diretoria do clube há alguns dias, porém, esperou o desfecho na Copa do Brasil para fazer o anúncio de forma oficial. O português encerra a passagem com a eliminação na Semifinal do torneio para o Corinthians.

O Cruzeiro buscou o resultado na NeoQuímica Arena, porém, sofreu para garantir a classificação. Apesar de abrir 2 a 0 fora de casa (Keny Arroyo 2x), o clube tomou um gol de Matheus Bidu no segundo tempo. Nas penalidades máximas, novamente teve a oportunidade de avançar.

No entanto, Gabigol desperdiçou a quinta cobrança e Walace, a sexta. O Corinthians, então, está na Final da Copa do Brasil e enfrenta o Vasco nos dias 17 e 21 de dezembro. O Cruzeiro, que entraria de férias, terá bastante trabalho para definir o próximo comandante e o planejamento de 2026.

O Plano A da diretoria envolve o acerto com Tite. O ex-treinador da Seleção Brasileira não trabalha desde setembro de 2024 (Flamengo), mas anunciou que retornará ao futebol. A expectativa era de um emprego no continente europeu, porém, o Brasil surge com possibilidades.

Tite já recebeu contato do Internacional e, agora, é alvo do Cruzeiro. No clube de Minas Gerais, retornaria com a disputa da Copa Libertadores e sob pressão de substituir Leonardo Jardim. O português teve 25 vitórias, 18 empates e 12 derrotas em 2025.