Mais um jogador do Cruzeiro desperta o interesse de times afora. Desta vez, porém, não é de um concorrente brasileiro. O clube rejeitou uma proposta italiana nos últimos dias. O Como tentou a contratação do lateral-esquerdo de 22 anos, Kaiki. Não há detalhes sobre os valores.
Kaiki tem vínculo junto ao Cruzeiro até 2027 e a diretoria espera uma valorização após a atual temporada. O Como, que sonda a situação do lateral-esquerdo desde o último trimestre, ofereceu pouco. Assim, não houve qualquer conversa em direção a uma saída do jogador. Resta saber se o time italiano insistirá na negociação.
A janela de transferências na Itália encerra em 02 de fevereiro. O Como de Cesc Fábregas é uma das grandes sensações nível nacional. O jovem elenco com destaques como o argentino Nico Paz é o sexto colocado (classificação à Conference League) no Campeonato Italiano com 34 pontos em 20 rodadas.
Ao que tudo indica, Kaiki não demonstrou interesse por se adiantar na ida ao Europa. O jovem lateral-esquerdo de 22 anos vem da melhor temporada na carreira e espera repetir o sucesso com o Cruzeiro de Tite. Especialmente em um 2026 com novas contratações e altas expectativas no Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Libertadores.
O lateral-esquerdo é cria das categorias de base do Cruzeiro e estreou profissionalmente em 2021. Ao todo, Kaiki soma 98 aparições, dois gols e seis assistências. Há pouco mais de dois anos, disputou o Mundial e o Sul-Americano, ambos na categoria Sub-20, pela Seleção Brasileira.