No dia 10 de dezembro, o Cruzeiro abre a Semifinal da Copa do Brasil, no Mineirão, contra o Corinthians. O clube tem possibilidade mínima de levar o título no Brasileirão, porém, encerrará no Top-3 daqui duas rodadas. Portanto, a comissão técnica, jogadores e a diretoria têm um certo tempo para “distrações”. Especialmente se for uma contratação.
Nesta segunda-feira (01), o Cruzeiro anunciou a chegada do atacante Néiser Villarreal. O jovem de 20 anos ficou livre no mercado hoje depois de encerrar o vínculo junto ao Millonários, da Colômbia. No entanto, o acerto entre clube e jogador já existe desde setembro.
O Millonários, por outro lado, tende a acionar a FIFA. Não contra o Cruzeiro, mas contra o próprio Villarreal. O atacante não atua pelo time desde junho pois estava com uma lesão no joelho. Contudo, o jovem representou a Seleção Colombiana Sub-20 no Mundial entre o final de setembro e metade de outubro.
As aparições de Villarreal, inclusive, demonstraram o motivo do Cruzeiro fechar a transferência. O atacante anotou cinco gols e deu uma assistência pela Seleção Colombiana. A campanha da equipe encerrou na disputa de terceiro lugar com triunfo sobre a Seleção Francesa.
Pelo Millonários, Villarreal não balançou as redes na atual temporada, apesar de contribuir com três assistências. O atacante foi titular em 13 das 15 aparições pelo Campeonato Colombiano. O jovem atraiu interesse do Atlético de Madrid e do Barcelona, ambos da Espanha, neste ano.